O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft estaria proibindo a compra de Macs e iPads com dinheiro da empresa

Logo na entrada da Microsoft

De acordo com um email interno de Alain Crozier, chefe financeiro de vendas, marketing, serviços, TI e grupo de operações da Microsoft (SMSG), a empresa proibirá a compra de Macs e iPads com dinheiro da companhia.

Publicidade

Abaixo, o conteúdo da mensagem:

Estamos adotando uma nova política na qual produtos da Apple (Macs e iPads) não devem ser adquiridos com os fundos da empresa.

Nos Estados Unidos estamos tirando os produtos da Apple do Catálogo de Zonas na próxima semana, que é o mecanismo principal de compra desses produtos.

Fora dos Estados Unidos, trabalharemos com os financeiros e equipes de aquisições para enviar a mensagem corretamente, dando início aos procedimentos.

Os atuais níveis de compra estão baixos, no entanto, reconhecemos que haverá um pouco de trabalho na transição associada a isso. Detalhes históricos de compras nos EUA estão anexados para ajudar a compreender as mudanças que serão necessárias. Obrigado pelo apoio e liderança nesse assunto.

Mary Jo Foley, da ZDNet tentou entrar com contato com a Microsoft para confirmar se a história é mesmo verdadeira, mas a empresa preferiu não comentar o assunto.

Publicidade

Se as vendas realmente estavam baixas, não vejo motivo para essa atitude. Ainda assim, não a encaro como grave — usar o dinheiro da empresa para comprar produtos da concorrência não é uma coisa tão bacana assim; o que é bem diferente de impedir um empregado/parceiro de utilizar um produto da concorrência quando o produto é dele, de uso pessoal.

Levando em conta que a medida é verdadeira, qual é a sua opinião a respeito dela? Vale lembrar que, apesar de serem concorrentes em alguns mercados, a Microsoft é uma empresa enorme, e que conta inclusive com divisões dedicadas a softwares voltados para as plataformas da Apple (OS X e iOS).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Western Digital anuncia novos HDDs portáteis My Passport, com capacidades de até 2TB

Próx. Post

Em 2012, Apple poderá se tornar a maior fabricante de processadores para aparelhos móveis do mundo

Posts Relacionados