O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do Photoshop adiciona integração com a Touch Bar dos MacBooks Pro; Adobe lança primeira versão pública do Project Felix

A Adobe foi uma das empresas convidadas pela Apple — com muita justiça, considerando que é uma das maiores e mais importantes produtoras de software para o Mac — para subir ao palco da sua última keynote e demonstrar ao mundo a nova versão do Photoshop com suporte à Touch Bar dos então recém-lançados MacBooks Pro. Agora, esta versão já está disponível para os assinantes da suíte Adobe Creative Cloud.

Publicidade

Photoshop rodando na Touch Bar do novo MacBook Pro

Esta página de ajuda da Adobe explora detalhadamente todas as funcionalidades da barrinha OLED em interação com o Photoshop, mas basicamente existem três subdivisões de tarefas que podem ser realizadas: em Layer Properties, é possível controlar as propriedades da camada ativa e funções relacionadas; em Brushes dá para escolher um tipo de pincel, controlar suas propriedades e também a cor da tinta; em Favorites é possível adicionar os seus controles mais utilizados para que eles estejam disponíveis a um toque. Além disso, também são exibidos controles contextuais dependendo da ação realizada na tela — ao ativar uma ferramenta de texto ou de seleção, por exemplo.

Se você é assinante do Adobe CC (e é dono de um dos novos MacBooks Pro, obviamente — o que é bem mais difícil), pode usufruir imediatamente do benefício da Touch Bar em integração com o Photoshop — a atualização já está disponível.

Publicidade

·   ·   ·

Falando em assinantes da Creative Cloud, hoje também é o primeiro dia que estes poderão testar o Project Felix, o famigerado novo projeto da Adobe de manipulação e integração de objetos 2D/3D do qual já falamos com mais detalhes aqui. A empresa, que havia anunciado para o fim do ano a primeira beta pública do software, está cumprindo a promessa ao liberar hoje esta versão de testes para os consumidores.

Project Felix, da Adobe

Os requisitos mínimos para rodar o Project Felix são relativamente exigentes: no Mac, é necessário no mínimo 8GB de RAM (com 16GB recomendados) e processador gráfico Intel Graphics 540 ou placa GeForce GT750M, no mínimo. Infelizmente, também não foi disponibilizada uma versão de testes do programa para usuários da versão gratuita da CC — apenas os pagantes terão acesso ao software.

[via 9to5Mac, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Tinder agora tem um app para Apple TV, para que você escrutine os detalhes do seu futuro amor em 42 polegadas ou mais

Próx. Post

Novas cases e uma película inusitada — tudo para iPhones 7/7 Plus — estão agora disponíveis na nossa loja! [atualizado]

Posts Relacionados