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Às vésperas da liberação o Unreal Development Kit, cofundador da Epic fala sobre jogos portáteis

Unreal Development Kit - logo

Se você babou ao ver a obra de arte gráfica que é Infinity Blade, prepare-se para uma possível invasão de games usando a mesma engine desse game. Na próxima quinta-feira uma nova versão do Unreal Development Kit (UDK) será liberada com a capacidade de criar jogos para iOS, conforme mencionamos no começo do mês.

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Unreal Development Kit

Diante disso, Mark Rein (cofundador da Epic Games) disse ao WSJ.com algo que certamente pode soar como as trombetas do apocalipse nos ouvidos de Nintendo e Sony. “A App Store da Apple é o mercado mais vibrante para games portáteis”, disse. “Se você for fazer um jogo para algum dispositivo móvel e quiser faturar o máximo de dinheiro, só sendo doido para não fazê-lo para iOS.”

Em algum lugar, um UMD se estilhaçou em mil pedaços, um game card entrou em combustão espontânea e um gerente da GameStop chorou.

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Acha que acabou? Rein ainda falou rapidamente sobre desenvolvimento para Android, reforçando que a fragmentação da plataforma (inúmeros aparelhos com especificações muito diferentes) e a limitação do tamanho de apps no Android Market em 50MB são dois empecilhos complicados para a comercialização de games mais elaborados. O Infinity Blade, por exemplo, pesa 318MB.

[via MacStories]

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