O melhor pedaço da Maçã.

Clientes da Encoding dão prioridade ao iOS na hora de preparar seus vídeos para a web

Otimização para plataformas móveis - Encoding

Em maio já tínhamos comentado que o H.264 se tornara o formato de vídeo mais comum na internet, segundo números da Encoding.com, maior empresa do mundo especializada em conversão de vídeos, significando que gadgets com o iOS não precisariam sofrer pela falta de plugins no Mobile Safari.

Publicidade

Bem, parece que os gadgets da Apple continuam recebendo muito amor dos 1.400 clientes da Encoding.com (que incluem nomes de peso, como MySpace, Brightcove, Nokia e MTV Network):

Otimização para plataformas móveis - Encoding

O gráfico acima, publicado pelo TechCrunch, mostra as preferências dos provedores de conteúdo no momento de selecionar configurações otimizadas para determinados tipos de aparelho. Isso não significa que só 4% dos vídeos poderão ser vistos em smartphones com Android; o que ocorre é que apenas 4 em cada 100 vídeos são codificados para obter o melhor resultado possível no sistema operacional móvel do Google.

Publicidade

Jeff Malkin, CEO da Encoding.com, pede um pouco de cautela na interpretação desses números: eles podem mudar drasticamente em breve, por causa dos ganhos de market share do Android. É como se esses dados tivessem uma certa defasagem natural em relação ao mercado, pois provedores de conteúdo primeiro esperam uma plataforma ganhar tração, para só então dar atenção a ela.

Isso sem falar que, se um vídeo pode ser reproduzido no iOS, ele provavelmente não vai encontrar resistência em outros sistemas — já a recíproca nem sempre quase nunca é verdadeira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Haja jogos: Electronic Arts conquista o iPad com Monopoly, SimCity Deluxe e RISK

Próx. Post

Imagination Technologies, parceria da Apple, adquire firma especializada em ray tracing

Posts Relacionados