Trilha sonora especial para a ocasião… Depois de muito, muito, muito tempo desde o anúncio da rede de publicidade iAd, da chegada do iOS 4 a iPhones e iPods touch e da versão 4.2 para iPads, finalmente os desenvolvedores com apps para a tablet da Maçã vão poder contar com esta fonte de renda adicional. E o anúncio estreante não poderia provocar um nerdgasm maior, pois trata-se de uma peça promocional de Tron Legacy.
Quem primeiro divulgou imagens (bem pequenininhas) desta peça publicitária foi a Advertising Age. Segundo a publicação, o iAd de Tron conta com quase dez minutos de vídeos, imagens do filme, um localizador de cinemas e uma prévia da trilha sonora (by Daft Punk) com a opção de comprar faixas diretamente na iTunes Store, sem nem ao menos sair do iAd. E, algo inédito até na rede de publicidade da Maçã, é possível enviar emails de dentro do anúncio. As propagandas da minha infância não eram exatamente assim…
Numa declaração para a AdAge, Disney e Apple afirmaram estar “animadas por estrearem o iAd de Tron Legacy como um preview especial dos iAds para iPad, que vão ao ar no ano que vem. A iAd traz a energia pulsante e o estilo gráfico vívido de Tron para a tela estonteante do iPad, criando um anúncio com experiência verdadeiramente envolvente.”
Só esqueceram de dizer que é mágico e revolucionário. Como bem sabemos, Steve Jobs é um dos maiores acionistas da Disney, então esta parceria não é de todo inesperada — até porque Toy Story 3 também teve um dos primeiros iAds. Até agora, o único app com este anúncio de que temos notícia é o TV Guide [gratuito; 4,6MB; requer o iOS 3.2 ou superior em iPads], mas ele é meio inútil para brasileiros, pois é um guia de programação para canais dos Estados Unidos.
[via MacStories]