E ao que tudo indica já temos o primeiro caso público de rejeição na Mac App Store para comentar — e, devo dizer, se a Apple for constante (é aqui onde a coisa pega), é possível que vejamos muito menos lixo na nova loja.
O aplicativo LittleIpsum — gerador de textos em latim, muito usado para ocupar espaços em layouts — foi negado pela Apple por violar a seguinte regra dos termos da Mac App Store:
2.8 Apps that are not very useful or do not provide any lasting entertainment value may be rejected.
Basicamente, a Apple diz que ele não é útil ou divertido o suficiente para entrar na loja.
Felizmente, o desenvolvedor optou por “manter a cabeça de pé” e continuar trabalhando em futuras novidades para o seu aplicativo que talvez o tornem útil o suficiente para ser aprovado pela Apple. Ademais, como todos já sabem, ao contrário do que ocorre no iOS a Mac App Store será apenas um novo meio alternativo para obtenção de softwares para Mac OS X, então não é tanta sangria desatada para os desenvolvedores.
Muito chato, claro, vai ser vermos apps muito menos úteis que o LittleIpsum aprovados na loja quando ela for inaugurada. Considerando que essa avaliação é absurdamente subjetiva e polêmica, eu não me surpreenderia.