O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica detalhes de atualizações recentes feitas no MobileMe

MobileMe

Apesar de não ter feito comentários no blog MobileMe News ou alertado seus assinantes via email, a Apple publicou recentemente um artigo de suporte informando as atualizações e os problemas que foram resolvidos no MobileMe durante as últimas semanas.

Publicidade

Apesar do documento informar aos assinantes que trata-se de atualizações feitas no final de setembro (Late-September 2008 MobileMe update), ele aparenta ter sido modificado pela última vez ainda ontem. De fato, é óbvio que, sendo um serviço online, a Apple é capaz de atualizar algumas funcionalidades regularmente, de forma transparente para os usuários.

A maioria das mudanças realizadas podem parecer bem difíceis de serem notadas, mas elas foram feitas:

Publicidade

MobileMe Mail
No Mail, foram resolvidos problemas relacionados ao uso de atalhos de teclado e foram feitos aprimoramentos na performance do serviço enquanto o filtro de lixo eletrônico (Junk Mail) está ativo. Além disso, destacam-se melhorias no envio e no carregamento de mensagens e melhor performance quando executado no Internet Explorer 7.

Publicidade

MobileMe Account
A Apple aprimorou a precisão dos detalhes de transferência de dados exibidos. Também foi solucionado um problema que exibia os dados de uso do Group iDisk de forma imprecisa, além de melhorias para usuários do Family Pack.

MobileMe Calendar
Os usuários do Firefox 3 encontrarão melhorias na performance, principalmente ao mudar o modo de visualização do calendário e ao lidar com muitas tarefas (To-Dos). Foram resolvidos vários problemas no editor de eventos e ao lidar com fuso horário internacional.

MobileMe Contacts
A Apple trouxe de volta ao Contacts a possibilidade de exportar contatos registrados no serviço como vCards. Ele está bem mais rápido no Internet Explorer 7 e durante a sua primeira inicialização.

Publicidade

MobileMe Gallery
A visualização de galerias no Safari Mobile no iPhone/iPod touch foi aprimorada e está mais rápida do que antes. Também foram resolvidos problemas de visualização no Firefox 3, em que alguns botões de comando simplesmente não apareciam para os usuários. Edições nas fotos realizadas no Me.com agora aparecem corretamente na galeria correspondente.

A Apple informou que continuará trabalhando para melhorar os serviços do MobileMe. De fato, algumas atualizações ainda são necessárias e provavelmente serão feitas no futuro. Por agora, já podemos notar que ele está melhorando aos poucos e, pelo jeito, continuará desta forma.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de iPhones 3G no Japão em breve terão à disposição o One Seg, sintonizador de TV digital via Wi-Fi

Próx. Post

LogMeIn Ignition promete acesso remoto a desktops via iPhones/iPods touch

Posts Relacionados