O melhor pedaço da Maçã.

Macs com Face ID podem estar a caminho, segundo códigos do macOS Big Sur

Mas apenas com o Apple Silicon, provavelmente
Face ID em Macs

O Face ID pode dividir opiniões no iPhone ou iPad (há quem prefira o velho Touch ID nos dispositivos móveis, afinal de contas), mas o sistema de reconhecimento facial da Maçã parece ser feito sob medida para os Macs — afinal, você sempre estará olhando diretamente para o computador quando quiser desbloqueá-lo, o que nem sempre é o caso com smartphones e tablets.

Publicidade

Tendo isso em mente, o 9to5Mac trouxe hoje boas notícias: códigos encontrados na terceira versão beta do macOS Big Sur indicam que sim, a Apple está de fato trabalhando em uma forma de levar o Face ID (e a câmera TrueDepth como um todo) para Macs do futuro. Woohoo!

Mais precisamente, uma extensão encontrada na versão de testes mais recente do sistema indica suporte a uma tal de PearlCamera — o mesmo nome interno usado pela Apple para a câmera TrueDepth nos iPhones e iPads. Os códigos em questão trazem ainda menção a termos como FaceDetect e BioCapture, e foram de fato escritos para o macOS — não se trata de um código perdido de algum aplicativo portado pelo Mac Catalyst.

Como bem lembra a reportagem, é provável que apenas Macs equipados com o Apple Silicon sejam dotados de Face ID. Isso porque a tecnologia de reconhecimento facial é altamente dependente da Neural Engine, o “motor” de inteligência artificial da Apple atualmente presente apenas em iPhones e iPads (e que chegará aos Macs juntamente com os chips próprios da Maçã).

Publicidade

A presença de uma câmera TrueDepth nos Macs dará outras habilidades aos computadores além do Face ID — você poderá criar Animojis/Memojis diretamente no computador, por exemplo, além de usar determinadas ferramentas de realidade aumentada.

Quem se animou? ☝🏼

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá nova série com Elisabeth Moss; empresa quer mais blockbusters

Próx. Post

Sextou no Apple Arcade com a relaxante aventura The Lullaby of Life

Posts Relacionados