O melhor pedaço da Maçã.

Demanda por computadores tudo-em-um aumenta neste fim de ano, com o iMac à frente

iMac de 21,5 polegadas visto de lado

A partir de informações conseguidas com fornecedores asiáticos, o DigiTimes afirmou hoje que a demanda por computadores tudo-em-um aumentou consideravelmente neste final de ano, apesar de os preços cobrados por estas máquinas serem normalmente mais altos que o de torres tradicionais equivalentes.

Publicidade

iMac de 21,5 polegadas visto de lado

À frente desse mercado está o iMac, desktop tudo-em-um da Apple, com cerca de 40% de participação nas vendas em 2010. O total de unidades de PCs desta categoria comercializadas neste ano deverá ficar em torno de 10 milhões, podendo crescer até 40% em 2011, sendo duas das principais fabricantes asiáticas a Quanta Computer (que produz para Apple e HP, entre outras) e a Pegatron Technology (ASUSTeK).

Fontes na indústria indicam que a presença de telas sensíveis ao toque em computadores tudo-em-um deverá se tornar mais comum; apesar de patentes e rumores (negados) indicando projetos de um iMac que pode ser usado quase como uma mesa sensível ao toque, Steve Jobs em pessoa já descartou a viabilidade de implementar touchscreens em telas “verticais”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

mSpot leva o iTunes para a nuvem antes da Apple, acessível inclusive por iGadgets

Próx. Post

iBooks para iOS é atualizado com coleções e suporte a AirPrint

Posts Relacionados