O melhor pedaço da Maçã.

Exército dos Estados Unidos quer armar seus soldados com smartphones

Tio Sam

Tio Sam“Isso mesmo, soldado! A América precisa de você para ajudar nossos homens a combater o inimigo na linha de frente de forma mais inteligente! Todos os iPhones e Androids podem comparecer para o alistamento… até Palm Treos serão convocados! Na verdade, qualquer smartphone poderá participar destas operações.”

Publicidade

Diante deste discurso do Tio Sam, o Windows Phone 7 e o BlackBerry se sentiram como o resto das raspas no fundo da panela.

Bem, essa brincadeira resume mais ou menos o que o Army Times noticiou ontem: soldados do Exército dos Estados Unidos vão ganhar smartphones, à sua escolha, custeados pelo governo. Na reportagem são mencionados Androids e iPhones, mas nada é dito a respeito das plataformas da RIM ou da Microsoft — elas se enquadram no “resto”, podemos imaginar.

A ideia é tornar esses gadgets parte do equipamento padrão dos militares (quase como botas e uniforme), modernizando assim as atividades nas zonas batalhas. Também faz parte do projeto, conhecido pela sigla CSDA (Connecting Soldiers to Digital Applications) a criação de um sistema próprio de distribuição de aplicativos testados e seguros — uma App Store militar, por assim dizer. Fazer com que apps focados nas atividades de cada membro de um batalhão cheguem às pessoas certas também é uma das aspirações dos idealizadores do CSDA.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SynchStep, app que sincroniza músicas com seus passos, agora está oficialmente na App Store

Próx. Post

A&H Software lança Michaelis – Conjugador de Verbos em Português para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados