O melhor pedaço da Maçã.

Como ver quais apps estão consumindo mais energia no Mac

Foto de James Yarema no Unsplash
MacBook Air com chip M2

Os Macs, assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, consomem energia. A quantidade que eles gastam vai depender muito de quais e quantos aplicativos estão sendo usados no momento.

Publicidade

Para que você possa estar a par dessas informações e garantir que o seu computador não esteja gastando energia à toa, a Apple permite que você acompanhe essa informação diretamente pela barra de menus ou então pelo aplicativo Monitor de Atividade (Activity Monitor).

A seguir, veja como visualizar essas informações por aí!

Pela barra de menus

A maneira mais fácil de visualizar qual ou quais apps estão consumindo mais energia é pela barra de menus. Para isso, clique no ícone da bateria.

Publicidade

Abaixo das informações como a fonte de energia (ou seja, se a bateria está sendo usada ou ele está sendo recarregada no momento), você verá a área “Alto consumo de energia”.

Para que o Mac consuma menos energia, basta fechar o app manualmente ou, se quiser obter mais detalhes sobre o seu uso, clique no ícone dele (na mesma barra de menus) — assim, você será levado ao app Monitor de Atividade.

Pelo Monitor de Atividade

Abra o Monitor de Atividade. É possível fazer isso pela pasta Outros do Launchpad, pela aba lateral Aplicativos do Finder, pelo Spotlight ou mesmo usando a Siri.

Publicidade

Em seguida, clique na aba “Energia”. Por lá, aparecerão no topo os aplicativos abertos que mais estão consumindo energia. Para encerrar um, clique duas vezes em cima dele e vá em “Encerrar”. Por fim, confirme a ação.

Bem fácil, não?! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: A Noble Circle, Unit 404, Airline Tycoon Deluxe e mais!

Próx. Post

Baixe os manuais oficiais da Apple para reparos de Macs

Posts Relacionados