Ontem, Mark Moskowitz falou sobre os produtos da Maçã em geral, hoje ele divulgou uma nota tratando especificamente de tablets, conforme noticiou o AllThingsD.
O analista da J.P. Morgan espera que o market share do iPad seja de 83,3% neste trimestre, caindo para 61,7% em média ao longo de 2011, como efeito da chegada do Android 3.0 durante o próximo verão (no Hemisfério Norte). E o PlayBook? O analista nem se dá ao trabalho de falar dele. 😛
Apesar da queda relativa em participação no mercado, a tablet da Maçã deverá gerar receitas em torno de US$17,8 bilhões e vender 28,4 milhões de unidades no ano que vem — o dobro do esperado para 2010 —, com preços médios de venda decrescentes. [Vale notar que diferenças entre os números de ontem e de hoje podem ser devido a discrepâncias nos períodos abrangidos por cada previsão.]
“Com tablets, vemos o formato do aparelho, a robustez do sistema operacional e a onipresença do conteúdo como geradores críticos de demanda, e aqui esperamos o domínio da Apple”, Moskowitz escreveu. “Similar ao iPhone, o iPad reflete a habilidade da Apple de apresentar para os consumidores experiências tecnológicas imbatíveis.”
[via Electronista]