O melhor pedaço da Maçã.

Surgem supostos detalhes do PalmPad, tablet da HP que rodará o webOS 2.5.1

Desenho do PalmPad - FoxNews.com

A Dell tem o Streak. A Samsung, o Galaxy Tab. A Motorola prometeu… alguma coisa. A Research In Motion já tem certeza de que seu PlayBook vai ser de cair as calças. Falta alguém pra concorrer com o iPad? Falta: a HPalm e seu sistema operacional móvel promissor, o webOS.

Publicidade

Pois bem, segundo informações obtidas com exclusividade pelo FoxNews.com, esta será a resposta da HP para o iPad: conheça o PalmPad. *som de tambores, violinos e elefantes*

Desenho do PalmPad - FoxNews.com

É isso, um HP Slate movido a webOS, em vez de Windows 7 — mas não dá pra ver o webOS no desenho, então eu vou entender se você disser “meh”. A descrição do gadget, porém, é bem melhor que a imagem: segundo fontes internas, o PalmPad vai rodar o webOS 2.5.1 e ser vendido em três versões praticamente idênticas, além de uma direcionada a estudantes universitários.

Muito provavelmente as três primeiras vão ter tela de 10 polegadas, como o iPad, funcionar na rede 4G (WiMAX) da Sprint, ter portas mini HDMI e USB 3.0, além de câmeras frontal e traseira (1,3 e 3,2 megapixels, respectivamente), ambas com flash de LED. A versão universitária deverá ter uma tela um pouco menor, de 9 polegadas, e será focada em acesso a materiais institucionais. A tablet deverá estar disponível no primeiro semestre do ano que vem, com a versão educacional chegando a tempo da volta às aulas, no outono do Hemisfério Norte.

Publicidade

Apesar de ter sido um fracasso de vendas, temos que reconhecer que o Palm Pre era um dos smartphones com mais personalidade no mercado. Por causa disso, eu acho que posso dar o benefício da dúvida para esta tablet, mas uma câmera frontal com flash, sinceramente, é cegante mau sinal.

Publicidade

Mais informações, claro, deverão aparecer na CES 2011 — logo no comecinho de janeiro.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

whited00r implementa recurso de pastas no iOS 3 para iGadgets antigos

Próx. Post

Apontador (Local) chega à sua versão 2.0 na App Store; quer ser um foursquare brasileiro

Posts Relacionados