Apesar do anúncio de que o milionésimo Apple TV será vendido nesta semana, Shaw Wu respondeu com um desinteressado “meh” em uma nota a investidores divulgada hoje. O analista da Kaufman Bros. considerou a performance do set-top box “positiva, mas bem imaterial”, alegando que as vendas não deverão ter um impacto muito grande nas planilhas financeiras da Maçã.
Num ritmo de 1 milhão de unidades por trimestre, os US$400 milhões em receitas vão ser praticamente nada em meio aos US$88 bilhões esperados para 2011. A adição de apps, porém, pode mudar isso, usando o Magic Trackpad para levar a tecnologia multi-touch direto para as TVs.
Já Brian White, da Ticonderoga Securities, acredita que as verdadeiras ambições da Apple envolvem penetrar no mercado de TVs LCD, estimado em US$100 bilhões (mais US$70 bilhões para publicidade televisiva). Eu me pergunto se esse passo faria algum sentido num ponto de vista estratégico ou logístico, já que televisores não têm nada a ver com as áreas de atuação da Apple: eles são grandes, pesados, “burros” e de difícil manutenção — se você acha que é complicado levar um iMac pra assistência técnica, imagina uma TV de 42 polegadas. 😛
[via AppleInsider, Forbes]