Analistas falam sobre desempenho do Apple TV, querem que ele ganhe apps e tela LCD de 42″

Glee no Apple TV

Apesar do anúncio de que o milionésimo Apple TV será vendido nesta semana, Shaw Wu respondeu com um desinteressado “meh” em uma nota a investidores divulgada hoje. O analista da Kaufman Bros. considerou a performance do set-top box “positiva, mas bem imaterial”, alegando que as vendas não deverão ter um impacto muito grande nas planilhas financeiras da Maçã.

Publicidade

Num ritmo de 1 milhão de unidades por trimestre, os US$400 milhões em receitas vão ser praticamente nada em meio aos US$88 bilhões esperados para 2011. A adição de apps, porém, pode mudar isso, usando o Magic Trackpad para levar a tecnologia multi-touch direto para as TVs.

Glee no Apple TV

Já Brian White, da Ticonderoga Securities, acredita que as verdadeiras ambições da Apple envolvem penetrar no mercado de TVs LCD, estimado em US$100 bilhões (mais US$70 bilhões para publicidade televisiva). Eu me pergunto se esse passo faria algum sentido num ponto de vista estratégico ou logístico, já que televisores não têm nada a ver com as áreas de atuação da Apple: eles são grandes, pesados, “burros” e de difícil manutenção — se você acha que é complicado levar um iMac pra assistência técnica, imagina uma TV de 42 polegadas. 😛

[via AppleInsider, Forbes]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…