O melhor pedaço da Maçã.

Jon Rubinstein diz não usar o iPhone para não influenciar o webOS

Jon Rubinstein no Dive Into Mobile - AllThingsD

No começo do mês, falamos das entrevistas de Andy Rubin e Joe Belfiore no D: Dive Into Mobile, mas a participação de Jon Rubistein, da Palm HP, acabou passando em branco. Agora que a entrevista completa está disponível no AllThingsD é uma boa hora para comentarmos as declarações do homem por trás do webOS.

Publicidade

Jon Rubinstein no Dive Into Mobil - AllThingsD

Se em janeiro de 2010 Rubinstein disse nunca ter usado um iPhone, agora parece que a conversa mudou um pouco, e Kara Swisher abriu a entrevista relembrando justo esse momento. O executivo disse desta vez que nunca usou o smartphone da Apple “como aparelho pessoal” e numa frequência regular, pois não quer ter seu trabalho no webOS influenciado: “Não quero ser maculado por uma experiência diferente. Estou tentando trazer uma forma nova de como as coisas devem funcionar”, disse.

Sobre a concorrência no mundo móvel, Rubinstein acredita que há espaço no mercado “para três a cinco [empresas], e nós seremos uma delas.” O executivo disse que a estratégia da HP é criar aparelhos conectados entre si e com a nuvem, oferecendo uma experiência de uso verdadeiramente única em relação ao que outras companhias têm. “Fiquem ligados”, ele recomendou. Ficaremos, até porque o HP is late PalmPad está chegando.

Publicidade

Abaixo você pode ver a entrevista completa de Rubinstein, com duração de 30 minutos (infelizmente, em Flash e em inglês). Só os primeiros minutos já valem demais a pena. 😉

Publicidade

Se você quiser, pode ver também a entrevista completa de Andy Rubin durante o D: Dive Into Mobile no AllThingsD.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chegou o dock que faltava para seu iPhone/iPod touch: um sequenciador pessoal de DNA!

Próx. Post

Web app Calendar, do MobileMe, agora salva e exibe alertas

Posts Relacionados