O melhor pedaço da Maçã.

Mapas da Apple em Paris ganham rota de bicicleta, pontos 3D e mais

Mapas da Apple em 3D em Paris

Desde 2018, o app Mapas (Maps) da Apple vem sendo reconstruído, ganhando novos recursos, de modo a fazer frente aos seus concorrentes — que contam com mapas mais detalhados e com mais funções. Essas mudanças, contudo, estão chegando a conta-gotas a diferentes locais do mundo.

Publicidade

Hoje, a propósito, foi a vez de algumas melhorias serem liberadas em Paris (França). Vale lembrar que os mapas detalhados e novos recursos já haviam sido liberados no país como um todo há quase um ano, estando as novidades mais recentes concentradas na capital.

Conforme mostrou o MacRumors, entre as novidades temos marcações de rodovias, ruas, prédios, distritos, parques, praças, árvores, rotas de trânsito, entre outros. Também temos visualização 3D para pontos importantes, como monumentos da cidade, além de itinerários a pé em realidade aumentada — como já disponibilizado em países como Espanha e Portugal.

Mapas da Apple em 3D em Paris

De acordo com Justin O’Beirne, são 30 novos modelos tridimensionais de famosos monumentos, como o Arco do Triunfo, o Panteão, o Castelo de Versalhes, a Torre Eiffel, entre outros. A maioria dos pontos também ganhou ícones no mapa — sendo a cidade francesa a que mais os possuem, com 33 no total.

Publicidade

Outra novidade — que vale para a França como um todo — são rotas para ciclistas em todo o país.

Com a adição de Paris, agora são 22 cidades em 6 países que têm a experiência detalhada e a visualização 3D de pontos nos Mapas da Apple. No Brasil, infelizmente, ainda não temos nenhuma cidade contemplada com a novidade, tampouco os mapas aprimorados no enorme território do nosso país.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo framework permite que a câmera do iPhone siga pessoas, animais e objetos

Próx. Post

Apple quer construir escritório de 30.000m² na Carolina do Norte

Posts Relacionados