O melhor pedaço da Maçã.

1Password para Mac ganha desbloqueio pelo Apple Watch

1Password 7.7

Um dos apps mais importantes que eu tenho instalado no meu Mac, o 1Password chegou hoje à versão 7.7.

Publicidade

As novidades, é claro, são focadas na compatibilidade com o macOS Big Sur (incluindo um ícone renovado), mas engana-se quem acha que para por aí.

Desbloqueio pelo Apple Watch

Quem um exemplo? Agora, é possível destravar o utilitário usando um Apple Watch! A novidade, contudo, não é das melhores por um único motivo: ela exige um Mac com Secure Enclave (computadores equipados com o chip de segurança T1 ou T2) e minimamente o macOS 10.15.

1Password 7.7

Na prática, isso acaba mudando pouca coisa para quem tem um Mac desses pois a maioria dessas máquinas é dotada de Touch ID — o que já facilita bem o processo de entrar no 1Password. Ainda assim, a novidade é muito bem-vinda caso você use um teclado externo, por exemplo.

Melhorias na extensão do Safari

Agora, quando você estiver navegando no Safari e selecionar um campo de texto compatível com o preenchimento via 1Password (como formulários de cartões de crédito, campos de endereço e senha, etc.), o utilitário se oferecerá para preencher tudo de forma automática. Selecione uma das opções disponíveis e deixe o resto com ele.

Cartões virtuais no Safari

Lembram da novidade do 1Password em parceria com o Privacy.com? Ainda que esteja disponível apenas nos Estados Unidos, os cartões virtuais eram compatíveis apenas com o 1Password X (extensão dele para o Google Chrome). Pois agora eles finalmente chegaram ao Safari.

Publicidade

Com o recurso, você usa um cartão virtual atrelado ao real — protegendo assim o “verdadeiro”. Caso o site que você utilizou o cartão virtual seja invadido ou os dados sejam vazados, você não precisará se preocupar. 😉

Melhorias de design

1Password 7.7

Ao visualizar seus itens, você perceberá que tudo parece um pouco mais moderno. Ao passar o mouse sobre um campo, você vê um destaque em azul suave marcando o campo ativo. Na parte superior de cada item, você também verá os detalhes do cofre rapidamente.

Publicidade

O gerador de senhas também foi reformulado e agora ficou mais fácil alternar o tipo de senha entre códigos alfanuméricos aleatórios, senhas memorizáveis e códigos PIN. Você também pode ajustar as opções para capitalizar ou usar palavras inteiras, e a própria senha agora está visível na janela do gerador.


Vale notar que o 1Password 7.7 ainda não está preparado para os Macs com chip M1 e roda neles com a ajuda do Rosetta 2.

Publicidade

A versão disponível no site oficial do 1Password já foi atualizada; a da Mac App Store, por sua vez, deverá pintar muito em breve.


Ícone do app 1Password 7 - Password Manager
1Password 7 - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com Macs
Versão 7.9.11 (66.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Little Snitch 5 está pronto para o macOS Big Sur

Próx. Post

Macs com M1 superam até o Mac Pro em novos testes

Posts Relacionados