O melhor pedaço da Maçã.

Efeitos do Natal: apps para iOS veem picos de atividade no dia de recebimento de presentes

Ativações do Facebook para iOS

Uma coisa é certa, seja pelo senso comum ou por pesquisas e previsões: embaixo de muitas árvores de Natal nos Estados Unidos havia gadgets, e com certeza muitos iPods touch. Uma forma de meio que comprovar isso é ver as estatísticas de ativação do Facebook para gadgets da Apple: o gráfico apresenta um pico generoso entre 24 e 27 de dezembro, mostrando 1,6 milhão de novos usuários.

Publicidade

Ativações do Facebook para iOS

O Android também apresentou uma subida respeitosa, mas como notou John Gruber, do Daring Fireball, o pico natalino não chega nem perto, com pouco mais de 900 mil novos usuários.

Como não há um app do Facebook próprio para iPad e o iPhone é um pouco caro demais (ou dor de cabeça demais) para ser dado como presente de Natal, só nos resta concluir que o iPod touch é o grande responsável por essas ativações do Facebook para iOS. Bom saber que o Android logo terá sua própria versão de smartphone sem telefone.

Publicidade

· · ·

Outros apps parecem estar reagindo de maneira similar: de acordo com o TechCrunch, aplicativos acompanhados pela empresa MixPanel viram a atividade de novos usuários triplicar nos dias após o Natal.

Publicidade

O SAI, por sua vez, traz a notícia de que Tp Tap Revenge 4, da Tapulous, teve uma performance 100% maior que a do ano passado — foram 45 mil downloads por hora, o que levou o TTR4 ao topo dos rankings em 37 países.

Agora é esperar pelos resultados oficiais da Apple para saber como foram as vendas de gadgets.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lenda lendária: a reação da Research In Motion diante do primeiro iPhone foi o.0

Próx. Post

Apple confirma: um milhão de Apple TVs foram vendidos em três meses

Posts Relacionados