O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma história de superação envolvendo crianças com necessidades especiais e o iPad

Victor Pauca

Victor PaucaO iPad tem se mostrado uma ferramenta fabulosa na vida de crianças com necessidades especiais, como já ficou claro pelas histórias de Leo Rosa e Owen Cain, que já comentamos aqui. Aqui está mais uma, contada pelo Huffington Post: Victor Pauca, portador da síndrome de Pitt Hopkins, ganhou neste Natal um app de iPad que seu próprio pai, Paul, criou para ajudá-lo a se comunicar.

Publicidade

O aplicativo, chamado VerbalVictor, é uma ferramenta como o Proloquo2Go [US$190; 266MB]: ele usa sua interface para mostrar botões que acionam falas. Só que, por ter sido desenvolvido com uma das turmas em que o pai de Victor leciona na Universidade de Wake Forest e ter seu vocabulário gravado pelo próprio usuário, o VerbalVictor vai custar apenas US$10, quando for posto à venda em janeiro.

Somando o preço de um iPad ao de um app específico para comunicação assistida (mesmo alguns dos mais caros), o custo ainda sai apenas uma fração do investimento necessário em equipamentos criados única e especificamente para essa função. Por isso, é muito bom ver mais um aplicativo chegando para a seção de educação especial da App Store (sim, ela existe), especialmente conhecendo a história por trás da criação dele.

Para saber mais sobre a síndrome de Pitt Hopkins, você pode visitar este site.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker recupera seu Power Mac G4 roubado dois anos depois

Próx. Post

Lenda lendária: a reação da Research In Motion diante do primeiro iPhone foi o.0

Posts Relacionados