O melhor pedaço da Maçã.

RetinaPad faz o que a Apple deveria ter feito: permite que o iPad use a resolução extra de apps para iPhone

Retina Display

RetinaPad - Antes e DepoisO modo de compatibilidade foi um arremedo criado pela Apple, uma espécie de “plano B” para o caso de os desenvolvedores não criarem apps feitos especialmente para a tablet. Felizmente, a cada dia esse recurso é menos necessário… mas ainda há aplicativos muito bons que não foram adaptados para a tablet. O Voices, por exemplo; é uma infelicidade que esse app, apesar de contar com gráficos de resolução dobrada, tenha que rodar no iPad de forma horrenda e pixelada.

Publicidade

Por que a Apple não permite que apps compatíveis com telas Retina rodem no iPad com seus adoráveis pixels extras? Nunca saberemos! Mas agora, pelo menos para quem curte jailbreak, há uma forma de conseguir exatamente isso: o RetinaPad.

Voices Retina no iPad

Ele é apenas um painel de preferências criado por Ryan Petrich, o qual permite selecionar em que apps você deseja usar os gráficos Retina no modo de compatibilidade. Ajustado isso, basta ir ao aplicativo desejado e BOOM!, não tem passo 3. Mais Apple-like, só se a própria Apple habilitasse isso no iPad. 😛

Publicidade

O RetinaPad está disponível na Cydia Store por US$3 e, claro, requer que o seu gadget seja jailbroken.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “O fim da infância”

Próx. Post

Fabricantes de eletrodomésticos poderiam aprender duas coisinhas com a Apple

Posts Relacionados