Vai entender: Quick Snap, disponível na App Store, tira fotos usando os botões de volume do iPhone

Quick Snap para iPhone

Quick Snap para iPhoneEu até compreendo que a quantidade de apps que chegam para aprovação da Apple diariamente é grande demais para garantir que ela *nunca* cometerá erros em aprovações/rejeições, mas em casos como o que vamos relatar neste post, se eu fosse um desenvolvedor, ficaria bastante indignado.

Publicidade

O caso do Camera+, da tap tap tap, ficou famoso: o app demorou dois meses para voltar à App Store, simplesmente porque escondeu uma função ativada via um comando especial no Mobile Safari que possibilitava tirar fotos com os botões de volume do iPhone. Agora, surge na loja um app que faz exatamente isso — e com uma screenshot chamativa, como vocês podem ver ao lado. A Apple “deixar isso passar” não é lá muito aceitável.

Bom, o fato é que o Quick Snap – Camera Plus — da GoodCode — está à venda por US$2 [2MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e, além de algumas outras funções extras, permite exatamente isso. Discordo completamente da Apple de não permitir que usuários escolham se querem configurar o app para funcionar desta forma ou não, mas no momento em que ela determina que isso é proibido, a regra tem que ser aplicada para todos.

Ou seja, se você curtiu, é bom correr e baixá-lo logo.

[dica do @edbertin, via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…