O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple será um dos grandes alvos de malwares em 2011, diz McAfee

McAfee - Proven Security no iPad

McAfee - Proven Security no iPadA firma de segurança McAfee publicou hoje um relatório com estimativas sobre os principais alvos de ataques e malwares para 2011, incluindo nomes como iPhone e Mac OS X (Apple), Android e Google TV, encurtadores de URLs, foursquare e outros que ganharam bastante popularidade no ano corrente (justificativa usada há anos para explicar o porquê de tantas vulnerabilidades no Windows).

Publicidade

“Observamos avanços significativos em adoção de dispositivos e redes sociais, reposicionando o alvo em plataformas e serviços que as pessoas mais utilizam”, afirmou Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs. “Essas plataformas e serviços se tornaram muito populares em um curto espaço de tempo, e elas já estão notando um aumento considerável em vulnerabilidades, ataques e perdas de dados.”

No caso da Apple, especificamente, a McAfee acredita que malwares direcionados a Macs se multiplicarão e se tornarão mais sofisticados em 2011. Ela também cita a expansão de iPads e iPhones em ambientes corporativos, combinada com a ausência de medidas de segurança necessárias para esses dispositivos, um estímulo muito forte para a ocorrência cada vez mais comum de botnets e cavalos de Troia focados em plataformas Apple.

Evidentemente que cabe a todas as empresas envolvidas tomar providências e cuidados para oferecer produtos/serviços os mais seguros possíveis, mas é inegável que tudo o que se faz online hoje em dia está sujeito a brechas de segurança. Portanto, é preciso muita cautela e atenção no que se faz por aí, a fim de evitar dores de cabeça e problemas indesejados.

Este foi o primeiro relatório “Threat Predictions” da McAfee liberado desde que ela foi adquirida pela Intel.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPod phone apresentado por Steve Jobs

Patenteie para travar: o iPod phone que (graças a Deus) nunca existiu

Próximo Artigo
AAPL - 28 de dezembro de 2010

NASDAQ:AAPL sobe 0,24% nesta terça-feira e fecha o dia com nova alta histórica

Posts Relacionados