O melhor pedaço da Maçã.

Por que ter apenas um Dock, quando você pode ter dez? Conheça o Dock Spaces

Ícone do Dock Spaces

Eu adoro a simplicidade do Dock: você ordena os aplicativos, arquivos, pastas ou sites que quiser nele e pode tê-los sempre a um clique de distância — sem falar que, desde o Mac OS X 10.5 Leopard ele é absurdamente lindo e os ícones que os desenvolvedores criam ajudam a exaltar essa beleza.

Publicidade

Só que algumas pessoas precisam de aplicativos diferentes em momentos diferentes: digamos que, na hora do trabalho, um designer precisa ter a Creative Suite inteira ao alcance, mas na hora do lazer ele quer ver seus games todos organizados, como numa prateleira. O que fazer? Deixar seu Mac com múltiplas personalidades e criar vários usuários só pra ter um Dock diferente em cada? O desenvolvedor Patrick Chamelo teve uma ideia mais elegante e criou o Dock Spaces.

Janela do Dock Spaces

Ícone do Dock SpacesJá em sua quarta versão, o aplicativo custa 5 libras esterlinas (cerca de R$13; requer o Mac OS X 10.5 ou superior) e, uma vez instalado, permite que você tenha até dez Docks diferentes, cada um com seu devido nome, destinado a um Space específico ou invocado por atalhos de teclado. Ele ainda oferece um utilitário de backup, para você nunca perder os Docks que teve trabalho de criar e aperfeiçoar, e é compatível com customizações feitas usando o CandyBar.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hora da inveja: veja uma galeria de vídeos de pessoas que ganharam iPads do Papai Noel

Próx. Post

Preços de netbooks caem perante concorrência de tablets

Posts Relacionados