O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Preços de netbooks caem perante concorrência de tablets

iPad em dock com teclado

Se até a Microsoft já admitiu que iPads estão mesmo canibalizando as vendas de netbooks, já estava na hora de as fabricantes dessas maquininhas fazerem alguma coisa. E qual o meio mais fácil e óbvio de tentar sobreviver no mercado? Baixando os preços, é claro.

Publicidade

iPad em dock com teclado

De acordo com uma reportagem de hoje do DigiTimes, diversas fabricantes e distribuidoras em Taiwan já estão reduzindo os preços de netbooks para tentar atrair consumidores e convencê-los de que elas oferecem melhor relação custo/benefício que um iPad, por exemplo.

Um dos diferenciais que netbooks tiveram por um tempo foi acordos comerciais com operadoras e chips 3G embutidos, mas até elas estão agora direcionando seus esforços para smartphones e tablets. Na Ásia, já é possível encontrar netbooks dual-core por preços equivalentes a R$690.

Publicidade

ASUS e Acer são duas das que já trabalham com novas tabelas de preços para seus netbooks. A MSI, por sua vez, pode estar deixando esse segmento de mercado de uma vez por todas. Enquanto isso, as tablets continuam bombando: elas poderão totalizar 40 milhões de unidades comercializadas em 2011.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Dock Spaces

Por que ter apenas um Dock, quando você pode ter dez? Conheça o Dock Spaces

Próximo Artigo
App Store em clima de Natal

iTunes Connect encerra seu recesso de Natal, atividades na App Store voltam ao normal

Posts Relacionados