O melhor pedaço da Maçã.

Configuração Familiar do watchOS 7 permitirá conectar múltiplos Apple Watches a um mesmo iPhone

Com direito a novos recursos, como uma expansão do Apple Pay Cash

Até hoje, cada Apple Watch ativo no mundo precisa de um iPhone para chamar de seu — e apenas seu. Isso cria um problema para famílias que querem dar relógios inteligentes aos seus filhos (para fins de diversão, comunicação, segurança, monitoramento e controle de tempo), mas não necessariamente querem incluir um iPhone no mesmo pacote.

Publicidade

Pois a Apple está tentando resolver o problema: no evento especial de ontem, a empresa anunciou a Configuração Familiar (Family Setup), um recurso do watchOS 7 o qual permitirá que múltiplos relógios (do Series 4 para cima, incluindo o SE) sejam conectados ao mesmo iPhone — e trará, ainda, uma série de recursos para que pais e responsáveis limitem o que as crianças fazem no dispositivo e a que momento elas realizam cada atividade.

Configuração familiar no Apple Watch e iPhone

O recurso é exclusivo para Watches dotados de conectividade celular — o que é compreensível, uma vez que o iPhone emparelhado ao relógio frequentemente estará fora da área de alcance do Bluetooth. Quando o dispositivo for conectado no modo Configuração Familiar, ele terá seu próprio número de telefone e ID Apple, permitindo que as crianças usem serviços como o Calendário e o Mail (se permitidas, claro).

As crianças terão acesso a basicamente todos os recursos do Watch, como Memojis, anéis (e desafios) de atividade, monitoramento de saúde, detecção de queda, conexão rápida com serviços de emergência e ficha de saúde, em que pais e responsáveis poderão listar condições médicas, alergias e medicações comuns. Se o grupo usa o Compartilhamento Familiar, todos também podem usar o Apple Music.

Publicidade

Uma vez ativa, a Configuração Familiar também serve como uma espécie de central de monitoramento. É possível checar onde estão as crianças e receber um alerta quando elas chegarem ou saírem de um determinado local, além de entrar em contato com todos na família com poucos toques — por chamada, mensagem ou Walkie-Talkie.

Schooltime (Horário Escolar) no Apple Watch
Mostrador especial do Schooltime

Também temos, aqui, diversos recursos de controle parental. O modo Horário Escolar (Schooltime) funciona como uma espécie de Não Perturbe modificado, pelo qual as crianças poderão acessar apenas determinados apps e terão à vista um mostrador especial indicando que aquela é a hora dos estudos. Pais e responsáveis também podem limitar o uso diário do relógio com o Tempo de Uso, bem como pré-aprovar (ou reprovar) a instalação de determinados apps e monitorar os contatos das crianças.

Com a novidade, o Apple Pay Cash (serviço de envio de dinheiro, atualmente disponível somente nos Estados Unidos) ganhará uma expansão. O Apple Cash Family permitirá que pais e responsáveis enviem quantias em dinheiro para as crianças, para que elas possam realizar compras no Apple Pay diretamente com o Watch; será possível conferir as transações feitas pelas crianças e checar o saldo de cada uma, além de restringir compras e limitar o dinheiro temporariamente.

Apple Cash Family no Apple Watch

Para usar a Configuração Familiar, será necessário ter instalado o iOS 14 no iPhone “mestre” e o watchOS 7 em todos os relógios que serão emparelhados a ele — os sistemas, como sabemos, serão liberados ainda hoje.

Inicialmente, a novidade estará disponível em uma gama de operadoras na Alemanha, na China, na Espanha, nos EUA, na França, em Hong Kong, no Japão, na Polônia, no Reino Unido, na Suíça, na Tailândia e em Taiwan. Torçamos para que se expanda rapidamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Series 6 incorpora o chip U1, de banda ultralarga

Próx. Post

Adobe Premiere Pro e After Effects ganham melhorias no fluxo de trabalho e novos recursos

Posts Relacionados