O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista da Oppenheimer acredita que o iPhone na Verizon vai tornar a AAPL mais respeitável

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Robert Langdon já nos ensinou que símbolos são muito importantes e normalmente representam mais que o óbvio. A imagem abaixo, por exemplo, não é apenas um sinal de dinheiro sendo levado por caminhões para os cofres da Apple: um iPhone compatível com a rede da Verizon Wireless nos Estados Unidos seria capaz de conferir à Maçã uma forma de autoafirmação perante o mercado financeiro.

Publicidade

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Pelo menos foi isso o que eu entendi de uma nota a investidores escrita por Yair Reiner, da Oppenheimer. Para o analista, a presença do smartphone da Apple na operadora que mais promove o Android nos EUA daria à NASDAQ:AAPL o respeito que ela ainda não tem perante os investidores de Wall Street. A maior preocupação na bolsa de valores seria que a concorrência com o Android com o tempo fizesse o iPhone perder seu preço premium, emagrecendo as margens de lucro.

Quanto ao possível acordo entre a Apple e a Verizon, Reiner fica mais ou menos em cima do muro: se por um lado a Maçã tem muito a ganhar com essa expansão de mercado e poderia ceder no quesito preço, por outro a operadora também pode lucrar horrores a curto prazo e estaria disposta a dançar no ritmo de Steve Jobs. Oferecendo uma diferença em relação aos demais palpites, a Oppenheimer aposta na introdução de um iPhone na Verizon no meio do ano, com a chegada do próximo modelo do smartphone da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

IKEA Skål! Um brinde de ano novo com iPhones

Próximo Artigo
Ícone - Facepad

Facepad simula experiência do Twitter para iPad, só que focado no Facebook

Posts Relacionados