O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza o sistema de proteção do OS X contra o malware “DevilRobber”

Segurança

SegurançaDe acordo com o site italiano SPIDER-MAC, a Apple atualizou as definições de segurança do Snow Leopard e do Lion, trazendo proteção contra o cavalo de Troia DevilRobber.

Publicidade

Ainda de acordo com a notícia, se o usuário tentar instalar o malware — não só este, mas qualquer outro que já esteja na lista negra do sistema —, um aviso aparecerá pedindo para mover o arquivo para a lixeira. Falando especificamente do DevilRobber, se por acaso ele já estiver na máquina, o OS X é capaz de localizar, desativar e remover o malware, restaurando todas as alterações de configuração que o Trojan horse tenha realizado. Depois da reparação do dano, uma mensagem aparece avisando que o malware foi removido.

Contudo, nada foi comentado sobre as outras ameaças que rondam os Macs, como um que transforma máquinas em robôs para ataques de DDoS e outro que desabilita a atualização de proteção do sistema.

A dica aqui é sempre a mesma: você estará seguro se colocar na sua máquina apps baixados diretamente dos sites de desenvolvedores confiáveis ou — melhor ainda — se sempre usar a Mac App Store para adquirir seus softwares.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hackers fazem Siri rodar — sim! — num iPhone 3GS

Próx. Post

Barnes & Noble anuncia NOOK Tablet, para concorrer com o Kindle Fire e, indiretamente, com o iPad

Posts Relacionados