O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: nova Final Cut Studio em março/abril, sobre o fim dos Xserves e Blu-ray em Macs

Logo da Apple em cortinas

Afirmando ter entrado em contato com “algumas de suas melhores fontes”, o Hardmac.com publicou agora há pouco um condensado de rumores e informações distintas sobre a Apple.

Publicidade

Logo da Apple em cortinas

Vamos ao apanhado:

  • Nova suíte Final Cut Studio: como já foi dito antes, ela deverá chegar em março (ou, mais tardar, no início de abril). O update será “significativo” em relação à versão atual, mas alguns recursos só rodarão no Mac OS X 10.7 Lion, devido a mudanças feitas na camada QuickTime do sistema operacional. Além disso, é possível que ele não traga *todos* os recursos aguardados por usuários profissionais.
  • Descontinuação dos Xserves: parece que há mesmo vida após os Xserves. Após o anúncio da Apple de que iria finalizar a fabricação de seus servidores, Steve Jobs teria recebido centenas/milhares de emails com reclamações — inclusive de Arthur D. Levinson, CEO da Genentech que faz parte da diretoria da Apple. Diversas empresas que investiram muito nessas soluções teriam sido pegas de surpresa pela decisão da Maçã, o que não é nada legal.
  • Blu-ray em Macs: aqui a novidade não é novidade, visto que Jobs continua com o mesmo posicionamento acerca da tecnologia. A Apple não acredita mais em seu futuro, discorda do uso de tecnologias de DRM, não quer pagar de jeito nenhum os elevados custos de licenciamento dela e acredita que a próxima geração de distribuição multimídia será totalmente baseada em downloads diretos — descartando a necessidade de mídias físicas.

2011 está só começando, pessoal… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dados da Nielsen indicam que iOS lidera mercado de smartphones, enquanto a RIM perde espaço

Próx. Post

Sophone vs. iPhone 4: a arte chinesa de clonar

Posts Relacionados