O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: fundações do multi-touch, interface do iChat e funções de um set-top box

Patente de exibição de documentos e páginas

Patente de exibição de documentos e páginasNesta primeira leva de patentes de 2011, uma das invenções mais fundamentais pertinentes ao multi-touch foi registrada pela Apple: a exibição de documentos eletrônicos em gadgets com telas sensíveis ao toque.

Publicidade

Entre várias outras coisas, a patente cobre o redimensionamento e a exibição de textos, documentos, páginas da web e outras aplicações em orientações de retrato ou paisagem, os gestos usados para interagir com elas e a associação desses documentos e páginas com “árvores de renderização”.

As descrições detalhadas sobre funções básicas de um sistema operacional com interface adaptada para o toque são tão abrangentes que é difícil imaginar esta patente, enviada para registro em 2007 e publicada hoje, não ir parar nos tribunais, em algum ou dos processos entre a Apple e outras fabricantes de smartphones.

· · ·

Publicidade

Duas patentes pertinentes ao iChat também foram publicadas hoje, uma descrevendo métodos de processamento de áudio em conferências com vários participantes, e outra tratando da clássica interface tridimensional em vídeo-conferências.

Patente da interface de vídeo-conferência do iChat

· · ·

Publicidade

Em uma patente que tanto pode representar o futuro do Apple TV quanto pode apenas mostrar o que poderia ter sido o iTV em seus tempos de protótipo, são descritas várias funcionalidades relativas a um set-top box capaz de reproduzir e gravar transmissões de emissoras, além de oferecer uma interface de busca aprimorada que faça uso de metadados.

Patente de set-top box ou Apple TV

O mais interessante, porém, é a variedade de aplicações possíveis para esse invento, indo muito além da típica caixinha que ligamos a televisores: computadores, gadgets portáteis e até “cartões de mídia” que fossem inseridos em aparelhos e funcionassem com serviços de TV a cabo. Onde começam as intenções de transformar isso em novos produtos e onde acaba o falatório só pra patente ser a mais abrangente possível, é difícil afirmar.

Publicidade

· · ·

Agora, gostaríamos de relembrar uma patente de iMac multi-touch ergonomicamente viável. Clicou no link? Ótimo!

Agora veja isto e tire suas próprias conclusões:

Só pra constar, apesar do que a espessura desse aparelho pode dar a entender, ele não é um computador tudo-em-um; é apenas um monitor.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL fecha o dia com mais uma alta histórica, ultrapassando os US$330

Próx. Post

Período de fim de ano teria sido melhor que o esperado para a Apple, segundo analista

Posts Relacionados