O melhor pedaço da Maçã.

Meta anuncia novos recursos de controle parental para seus apps (Instagram, Facebook e Messenger)

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Logo do Instagram no iOS

A Meta anunciou hoje uma variedade de recursos de controle parental para três das suas principais plataformas: o Messenger, o Instagram e o Facebook.

Publicidade

A primeira novidade são as ferramentas de supervisão parental do Messenger, disponíveis no Reino Unido e no Canadá, e que serão expandidas para mais países ao longos dos próximos meses. Com elas, os pais ou responsáveis de um(a) adolescente poderão ver exatamente como ele/ela usa o mensageiro, embora não dê acesso às mensagens.

Com essas ferramentas, é possível ver exatamente quanto tempo um adolescente passa no Messenger, receber notificações sobre mudanças na sua lista de contatos e nas configurações do mensageiro, e conferir quem pode ver os Stories publicados por ele(a) e/ou lhe mandar mensagem. Além disso, também é possível receber alertas caso o/a adolescente decida bloquear alguém — isso se o/a jovem concordar em compartilhar essa informação.

As DMs do Instagram, é claro, não ficaram de fora. A partir de agora, sempre que um(a) adolescente decidir bloquear alguém, a rede social irá encorajá-lo(a) a adicionar os seus pais ao recurso de supervisão parental da plataforma. Ademais, além de ver exatamente quais pessoas seguem e são seguidas pelos seus filhos, pais também terão a opção de ver os amigos em comum que uma conta recém-seguida por ele(a) tem.

Além disso, a partir de agora, para conseguir enviar uma mensagem para uma pessoa que ainda não lhe segue, será necessário, primeiro, enviar um convite, sendo que o Instagram só permitirá o envio de um convite por vez. De acordo com a Meta, só será possível enviar mensagens de texto nesses convites e o usuário fica impedido de enviar novos recados até a outra pessoa aceitar a solicitação.

Outra novidade se trata de uma notificação no Facebook que lembrará jovens a darem uma pausa na rede social sempre que eles passarem mais de 20 minutos navegando pelo feed. Uma versão desse lembrete que aparecerá à noite também está sendo testada para o Instagram, segundo a Meta.

Por fim, a empresa comandada por Mark Zuckerberg também anunciou que vai expandir, a partir de hoje, o Modo Silencioso (Quiet Mode) do Instagram globalmente. Até então, o recurso era exclusivo dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Irlanda, do Canadá, da Austrália e da Nova Zelândia.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — vai comprar o Apple Vision Pro?

Próx. Post

iOS 16.6, iPadOS 16.6, macOS 13.5, watchOS 9.6 e tvOS 16.6 ganham quartas betas

Posts Relacionados