O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPhone SE poderá chegar às lojas somente em maio, segundo analista

Mr.Mikla / Shutterstock.com
iPhone SE

Todas as apostas da indústria de rumores apontam para o lançamento de uma versão atualizada do iPhone SE já neste primeiro semestre de 2022: recentemente, Mark Gurman afirmou que o aparelho poderá ser revelado em um evento virtual em março ou abril próximos — e registros recentes na Eurásia já indicaram a existência do modelo.

Publicidade

Pois hoje, o analista Ross Young corroborou as expectativas — mas talvez a espera precise ser um pouco maior do que o esperado.

De acordo com Young, que tem fontes muito sólidas na indústria de telas, os painéis dos novos iPhones SE começarão a ser produzidos em massa ainda este mês. A montagem dos aparelhos em si, por sua vez, deverá ser iniciada em março próximo.

Com isso, o cronograma de lançamento dos dispositivos deverá caminhar algumas semanas para frente. Young acredita que o anúncio ocorrerá na segunda metade de abril ou no início de maio, com o lançamento seguindo uma ou duas semanas depois — no fim de abril ou início do mês seguinte.

Caso confirmado, o cronograma quase baterá com o do iPhone SE de segunda geração, apresentado em 15 de abril de 2020 e lançado uma semana depois, no dia 24. Já o iPhone SE original foi apresentado e lançado em março de 2016.

Publicidade

As novas previsões de Young não trazem novos detalhes sobre os aparelhos, então as expectativas permanecem as mesmas: é provável que a atualização do iPhone SE seja meramente incremental, com um novo processador e a adição do 5G, mas mantendo o atual design com tela LCD de 4,7 polegadas e o botão de Início com Touch ID. O analista já ventilou anteriormente a possibilidade de essa atualização ser chamada de “iPhone SE + 5G”, inclusive.

Para quem não tem acompanhado, a expectativa é que o iPhone SE mude de fato na atualização seguinte, que deverá ocorrer em 2023 ou 2024. O próprio Young afirmou recentemente que o futuro dispositivo deverá adotar uma tela de 5,7 polegadas, com design mais próximo do restante da linha atual de iPhones — isto é, com tela de ponta a ponta e sem botão de Início.

Publicidade

O fato é que a sorte está lançada. Quem aí está esperando para comprar o novo SE?


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapchat quer reduzir contato entre adultos e menores de idade no app

Próx. Post

Apple confirma que updates para o iOS 14 eram “temporários”

Posts Relacionados