O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alguns desenvolvedores falam dos números de seu primeiro dia na Mac App Store

Ícone do Chopper 2 para Mac

Confesso que fiquei espantado quando a Apple anunciou que 1 milhão de aplicativos foram baixados da Mac App Store em apenas 24 horas: um marco desses em tão pouco tempo é espantoso, principalmente se levarmos em conta que não há tantos Macs compatíveis com a loja quanto iGadgets mundo afora. Só que essa foi a performance geral, entre todos os mais de 1.000 aplicativos. Como teriam se saído apps em particular?

Publicidade

Ícone do Chopper 2 para MacO MacRumors conversou com alguns desenvolvedores de jogos e obteve números bem variados. David Frampton, da Majic Jungle Software, contou que seu aclamado game para iOS, Chopper 2 [152MB], vendeu 30 mil cópias a US$1 (preço promocional, com 80% de desconto) no seu primeiro dia de Mac App Store, o que gerou uma receita pouco superior a US$20 mil.

Outros games, menos conhecidos, não tiveram tanto sucesso: o 4×4 Offroad Racing [US$4] vendeu menos de 100 cópias; Bubble Bang [US$3], parcas 17, e Light Quest [US$10, mas já baixou para US$5], apenas 3 — talvez só o próprio criador e mais dois parentes/amigos.

Devemos ter em mente que, enquanto há 125 milhões de aparelhos com o iOS por aí (e todos podem ter acesso à App Store), dos 50 milhões de Macs em uso, apenas os com a última versão do Snow Leopard (sem chance pros PowerPC) contam com a loja de aplicativos. Se isso vai ser um empecilho entre desenvolvedores e pilhas de dinheiro, o tempo dirá. Até lá, esperaremos por mais números de mais categorias, para termos uma visão mais geral da situação.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone de squatter com nome de Weather HD

Cuidado: o Weather HD presente na Mac App Store é uma farsa!

Próximo Artigo
Ícone - ChallengeBoard

ChallengeBoard, um jogo de tabuleiro com perguntas totalmente em português para o iPad

Posts Relacionados