Acho que a Apple não tem muito do que reclamar, na sua nova loja: Twitter for Mac e Pixelmator já são dois aplicativos excelentes que só estão disponíveis via Mac App Store, e mais um nome de sucesso pulou de cabeça nesta nova empreitada da Maçã. Estou falando do CoverSutra, que anunciou ontem sua migração definitiva, apontando o trabalho de lidar com várias lojas e com números seriais como a grande motivação para isso. Este deve ser um dos aplicativos para controlar o iTunes mais tradicionais e adorados, por oferecer atalhos de teclado para todas as suas funções e contar com uma interface simples e direta.
Os usuários que já tinham comprado o aplicativo por US$20, porém, ficaram extremamente chateados e já estão reclamando: a eles foram prometidas atualizações gratuitas até a versão 3, e agora, sem aviso prévio, o CoverStura 2.5 apareceu à venda por US$5. Ao contrário do que houve com o Pixelmator, eles não receberão nenhum update adicional, a partir de agora.
Apesar de a Mac App Store ser capaz de reconhecer quais apps já estão instalados, isso só serve para evitar a aquisição de duplicatas — obter atualizações, por enquanto, é pedir demais. Será que existe alguma possibilidade de isso mudar no futuro, ou seria um caso de “It’s not a bug, it’s a feature”, para evitar pirataria?
Independentemente dessa questão, quem quiser comprar o app agora vai encontrar algumas novidades, como cases maiores para mostrar arte de álbuns, novos idiomas (nada de português, porém), a possibilidade de inicializar/encerrar com o iTunes e várias correções de bugs.
via MacStories