O melhor pedaço da Maçã.

E a Motorola então revelou a XOOM, sua “extraordinária” resposta ao iPad

Tablet Motorola XOOM

por Fabio W. L. Muniz

Publicidade

Há algumas semanas, a Motorola publicou um vídeo teaser de sua tablet provocando a Apple ao chamar o iPad de “iPhone gigante”. Nesta semana, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011, em Las Vegas, ela apresentou esse tal “extraordinário” produto — a XOOM.

Tablet Motorola XOOM

A grande novidade da XOOM é que ela virá com o Android “Honeycomb” 3.0 — primeira versão do sistema operacional móvel do Google realmente adaptada para tablets.

A tablet possui uma touchscreen de 10,1 polegadas (com 1280×800 pixels de resolução, mas já com suporte à reprodução de vídeos em HD 1080p), processador NVIDIA Tegra 2 dual-core de 1GHz, 32GB de memória flash embutida, 1GB de RAM, conectividade 3G (“atualizável” para 4G), Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 2.1+EDR, câmera de 5 megapixels com flash LED e bateria com autonomia estimada em 10 horas.

Publicidade

Publicidade

Seguindo os passos da Apple, a XOOM já chegará ao mercado com diversos acessórios — muitos deles fabricados pela própria Motorola, é claro. Ela tem tudo para brigar forte com o Samsung Galaxy Tab e até com o iPad, mas ainda precisamos ver o que a Apple trará em sua segunda geração.

O preço da XOOM ainda é uma incógnita, mas ela chegará aos Estados Unidos em abril. O lançamento do Brasil deverá ocorrer logo em seguida, segundo a Motorola.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em retrospectiva de 2010, Distimo avalia a explosão de app stores em várias plataformas móveis

Próx. Post

Às vésperas da Fashion Rio, GNT lança novo aplicativo de moda para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados