O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp bate recorde no Réveillon com 1,4 bilhão de chamadas

Foto de Ekaterina Bolovtsova no Pexels
Duas mulheres fazendo uma videochamada

O fim de 2020 foi bom para o Facebook — e quando digo Facebook, me refiro a todos os serviços/redes da empresa, como WhatsApp, Messenger, Instagram Live e Facebook Live.

Publicidade

Se a utilização desses serviços nessa época do ano já aumenta naturalmente, imagine num ano completamente atípico, quando muitas famílias tiveram que passar a noite de Natal e o Réveillon fisicamente separados.

Em 2020, as pessoas recorreram à tecnologia para permanecer em contato e fazer tudo que deveria ser feito por conta do distanciamento social e da necessidade de ficar em casa, e a videochamada se tornou indiscutivelmente o recurso mais utilizado. No Facebook, vimos um aumento nas conversas por vídeo durante todo o ano no Messenger, no Instagram e no WhatsApp, e a noite passada não foi exceção. A véspera de Ano Novo é uma noite historicamente movimentada para nossos serviços, mas este ano bateu novos recordes.

Segundo a empresa, no WhatsApp foram feitas 1,4 bilhão de chamadas em áudio e vídeo no noite de Ano Novo em todo o mundo, um recorde para um único dia — as chamadas aumentaram 50% se comparadas ao mesmo período do ano passado.

No Messenger, o Réveillon quebrou o recorde de chamadas em grupo (três pessoas ou mais conversando ao mesmo tempo) nos Estados Unidos, com quase 2x mais chamadas em vídeo comparado a um dia normal; já no Instagram Live e no Facebook Live, foram 55 milhões de transmissões ao vivo.

Publicidade

Eles até fizeram um infográfico com os números:

Números do Facebook no Ano Novo

Você contribuiu com esses números?

via @WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Scelta Pro, Street Kart Racing, The House of Da Vinci e mais!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: tablet para estudos, câmeras de iPhones, pendrive bootável do macOS e mais!

Posts Relacionados