O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 14 e 14 Pro não contam com suporte a Wi-Fi 6E

iPhones 14 e 14 Plus em mãos, um ao lado do outro

Em 2021, poucos meses antes do lançamento da linha iPhone 13, era esperado que a Apple adotaria o padrão Wi-Fi 6E nos seus smartphones — o que, infelizmente, não se concretizou.

Publicidade

Como se tratava de algo previsto para a geração anterior, era praticamente certo que o mais recente protocolo para o padrão de rede sem fio seria finalmente adotado pela Maçã neste ano, com a chegada da linha iPhone 14. Bem… não aconteceu.

Nas páginas de especificações tanto dos iPhones 14 e 14 Plus, quanto dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, há menção apenas ao protocolo Wi-Fi 6, que é mais antigo e vem sendo utilizado pela Apple desde a linha iPhone 11.

Se no Wi-Fi 6 havia a possibilidade de se comunicar com os espectros de 2,4GHz e 5GHz, o Wi-Fi 6E vai além e permite a comunicação usando também a frequência de 6GHz. Ele ainda conta com uma menor latência e maior velocidade em comparação com as versões anteriores.

Ainda não se sabe o que levou a Apple a não adotar o novo padrão na nova linha de iPhones, embora o analista Ming-Chi Kuo tenha previsto, no fim de 2021, que a Apple enfrentaria escassez de chips de Wi-Fi 6E neste ano.

Publicidade

Na época, vale recordar, ele cravou a adoção do novo protocolo não somente nos iPhones 14, como também no futuro headset de AR/VR da empresa, cuja apresentação está prevista para o início de 2023.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil reajusta preços de alguns iPhones, Macs e acessórios

Próx. Post

Apple Fitness+ não precisará mais de um Apple Watch [atualizado]

Posts Relacionados