O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá documentário de Malala sobre as “haenyeo”

Para dar o pontapé inicial como a primeira produção vinda da parceria do Apple TV+ com a ativista Malala Yousafzai, a empresa anunciou hoje um novo documentário — ainda sem título — que comporá o catálogo de seu serviço de streaming.

Publicidade

Junto da Extracurricular (produtora de Yousafzai) e da A24, o documentário se passará na ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Ele apresentará a história das “haenyeo”, chamadas de “as sereias da Coreia”, uma comunidade de mergulhadoras idosas cujo trabalho de pesca de frutos do mar ajudou sua comunidade por gerações.

Matriarcas, chefes de família e avós barulhentas, o número de haenyeo diminuiu nas últimas décadas. Mas agora seus descendentes mais jovens estão ajudando a reviver o estilo de vida reverenciado e muitas vezes perigoso de seus ancestrais, enquanto lutam para proteger o oceano da ameaça ambiental iminente.

A produção será dirigida pela indicada ao Peabody Award, Sue Kim (“The Speed ​​Cubers”).

Além dessa produção, a Variety divulgou outros títulos com os quais a produtora de Yousafzai está envolvida. O primeiro se chama “Hyperobject” e será dirigido pelo diretor de “Não Olhe Para Cima”, Adam McKay. Baseada no livro “Disorientation”, de Elaine Hsieh Chou, a obra é uma sátira célebre e afiada sobre a dissertação de um estudante universitário sobre um jovem poeta.

Publicidade

Por fim, a Extracurricular também está trabalhando em uma série roteirizada baseada no romance “Fifty Words for Rain”, de Asha Lemmie, sobre a busca de uma mulher por aceitação no Japão pós-Segunda Guerra Mundial.

Sobre suas intenções com a produtora, Yousafzai contou à Variety:

O que eu espero trazer para a mesa são as vozes de mulheres negras e roteiristas estreantes e diretores e roteiristas muçulmanos. Espero que possamos ter uma ampla gama de perspectivas e que desafiemos alguns dos estereótipos que mantemos em nossas sociedades. E também espero que o conteúdo seja divertido e que as pessoas se apaixonem pelos personagens e tenham o melhor tempo juntos.

Por conta disso, veremos diversos tipos de produções, sejam roteirizadas ou não, como frutos dessa parceria. Portanto, o público deve esperar dramas, comédias, documentários, animações e séries infantis também.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Bongo”: Apple estaria trabalhando em iPhone sem botão físico

Próx. Post

iOS 16.1, iPadOS 16.1, macOS 13, watchOS 9.1 e tvOS 16.1 têm novas betas

Posts Relacionados