O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acordo firmado: Intel pagará US$1,5 bilhão à NVIDIA em disputa de patentes

Logos da NVIDIA e Intel

Conforme aguardado desde o início do mês passado, Intel e NVIDIA de fato chegaram, finalmente, a um acordo em suas disputas de patentes.

Publicidade

Logos da NVIDIA e Intel

As empresas anunciaram hoje [1, 2] que a Intel pagará US$1,5 bilhão à NVIDIA durante os próximos cinco anos, a fim de encerrar esse litígio. O pagamento engloba também um acordo mútuo de licenciamento de patentes — excluindo apenas processadores, memórias flash e alguns chipsets.

“Este acordo finaliza a disputa legal entre as companhias, preserva a paz em patentes e proporciona proteções que possibilitarão uma liberdade contínua em design de produtos”, afirmou Doug Melamed, vice-presidente sênior e conselheiro geral da Intel. “Ele também permite que as companhias foquem seus esforços em inovação e no desenvolvimento de produtos inéditos e inovadores.”

“Este acordo indica uma nova era para a NVIDIA”, disse Jen-Hsun Huang, presidente e CEO da NVIDIA. “Nosso licenciamento mútuo com a Intel reflete o valor substancial de nossas tecnologias visuais e de computação paralela. Ele também ratifica a importância de nossas invenções para o futuro da computação pessoal, bem como para os mercados em expansão de computação móvel e na nuvem.”

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
BrickCase - SmallWorks

Transforme seu iPhone 4 no bloco de LEGO mais caro do mundo

Próximo Artigo

Escondida no Windows Phone 7 Connector, está a compatibilidade de Zunes HD com Macs

Posts Relacionados