Pelo visto o pessoal não está esperando nem a coisa se oficializar: em uma declaração ao SAI, o chefe de relações públicas da AT&T, Larry Solomon, deu início ao bate-boca publicitário, apontando motivos para um usuário não querer usar o iPhone na rede da Verizon Wireless.
O iPhone foi feito pra velocidade, mas não é isso o que você encontra em um aparelho CDMA. Não estou certo de que donos de iPhones estejam prontos para viver na faixa lenta.
Ouch, certo? Faltou só dizer que uma rede CDMA não suporta ligações e tráfego de dados ao mesmo tempo — usar o Safari enquanto conversa, só se for via Wi-Fi. Por outro lado, uma conexão lenta é melhor do que nenhuma conexão.
Enquanto isso, o Electronista traz à tona um rumor de que a Verizon teria convocado suas tropas para uma grande conferência via web hoje, para tratar de um assunto “de vital importância para nosso portfólio de aparelhos”. Dado que essa telecom é uma amante um tanto volúvel (ela não pensou duas vezes, na hora de abandonar o BlackBerry e abraçar os DROIDs), fica no ar a pergunta se o iPhone vai se tornar o centro de todas as suas atenções, a partir de amanhã.