O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário para Mac melhora a busca dentro do app Mensagens

O app Mensagens (Messages) do OS X há anos é bastante criticado por usuários, e com razão: ele é bem largado pela Apple. Mas ao menos uma das suas falhas — busca — ainda pode ser “melhorada” por meio de soluções externas.

Publicidade

Em meados de 2013 nós demos a dica do Chatology aqui no site, que continua superbacana e funcionando bem. Mas ele não é muito baratinho, por isso vale outra dica — ainda que mais simples.

Screenshot do MessagesHistoryBrowser

O MessagesHistoryBrowser é mais um utilitário que visa melhorar a busca dentro do app Mensagens, permitindo que você navegue por todo o seu histórico (ou somente por certos períodos), salve chats em arquivos de texto e também encontre imagens enviadas neles.

Na primeira vez que ele é executado, toda a sua base de mensagens é importada — o que, a depender do tamanho dela, pode levar um tempinho. A partir daí, ele só puxa o que há de novo mesmo.

Publicidade

Gratuito, criado por Guillaume Laurent, o MessagesHistoryBrowser requer o OS X El Capitan 10.11 ou superior. Ele pode ser baixado aqui [ZIP], pois não está na Mac App Store.

[via Mac Kung Fu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 27 de março a 3 de abril

Próx. Post

↪ Escolas brasileiras terão segurança cibernética como matéria obrigatória

Posts Relacionados