E os números vão chegando… Depois de avaliarmos a performance de alguns jogos e do Evernote nos primeiros dias da Mac App Store, agora é a vez da LittleFin de falar de como estão as vendas do seu aplicativo Compartments, uma espécie de inventariador doméstico.
O gráfico abaixo deverá expor sucintamente o que aconteceu:
A versão longa da história é esta: de 6–10 vendas por dia a US$25 no site da LittleFin, o Compartments saltou para uma média de 1.000 cópias diárias por US$10 na Mac App Store [4,4MB]. O corte no preço ajudou? Sim, senhor! Mas o fato de o app ser um dos destaques da Maçã na loja e no Apple.com certamente não deve ser descartado, pois ele parece ter sido o principal motor desse sucesso explosivo — quase como um presente de Natal atrasado, ou um bilhete de loteria premiado.
Mesmo sem o destaque direto da Apple, outro app da LittleFin, o Chronicle [US$10; 1,8MB] conseguiu um ganho de performance longe do ordinário: as vendas dele decuplicaram com a abertura Mac App Store — e um corte no preço conseguiu elevar mais ainda as receitas. Daí podemos concluir que, mesmo se o Compartments sair da lista de destaques, caso ele consiga algo perto deste ritmo de vendas já será bom o bastante para justificar a entrada na loja.
Diante desses números, a LittleFin dá três dicas para os desenvolvedores independentes que quiserem entrar na brincadeira:
- Preços baixos são sustentáveis por causa do volume de vendas;
- Os compradores não leem a descrição do app, então faça imagens explicativas e se prepare para muitas perguntas;
- Espantosamente, a Mac App Store fez as vendas via website subirem.
Por ora, as coisas parecem estar indo muito bem para alguns desenvolvedores. O que você acha, será que a Mac App Store veio para ficar? Deixe sua opinião nos comentários! 😉
[via MacStories]