O melhor pedaço da Maçã.

Nintendo não está nem um pouco impressionada com declarações de Steve Jobs

iPod touch em keynote

Durante sua keynote em 1º de setembro, Steve Jobs declarou que o iPod touch detinha o impressionante market share de 50% (ou mais!) entre dispositivos de games portáteis, batendo Sony e Nintendo em seu próprio jogo. Claro que elas não devem ter ficado felizes com isso.

Publicidade

iPod touch em keynote

A Big N tentou manter a sobriedade e simplesmente atribuiu a declaração de Jobs ao uso engenhoso de Matemágica Estatística. “É impossível comentarmos [as alegações da Apple] até ser esclarecido quais produtos e períodos foram usados como referência, quais os dados específicos e a fonte de tais dados”, a Nintendo of America disse à Forbes.

Se tomarmos como base números totais do Nintendo DS, Sony PSP e iPod touch, a conta realmente não bate, pois cada um vendeu, respectivamente, 132 mihões, 50 milhões e 45 milhões de unidades (estimativa). O Technologizer aposta em números do último trimestre, quando a Nintendo vendeu 3,15 milhões de DSs, a Sony, 1,2 milhão de PSPs e a Apple comercializou 9,4 milhões de iPods, incluindo shuffles, nanos e classics. Contudo, o touch se tornou o modelo mais vendido de todos, então não é uma extrapolação muito grande imaginar que ao menos metade desse número tenha sido dele.

Mesmo El Joboso adotando apenas os números de três meses para fazer Madame Estatística depor a seu favor, assumir que todo iPod touch é sempre usado como máquina de jogos é forçar um pouco a barra. Sendo assim, por que não incluir logo o iPhone e o iPad na brincadeira? Se é pra aloprar no Campo de Distorção da Realidade®, que seja logo “OVER NINE THOUSAAAND!”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lloyd’s of London, mercado de seguros tradicional, lança iniciativa para trocar papel por iPads

Próx. Post

Cobertura da inauguração da primeira Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

Posts Relacionados