O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: montagem de gadgets, fones com controles, uso de energia solar e mais

Patente de montagem do iPod touch

A Apple tem sido bem prolífica em termos de patentes, e as coisas vão complicar para a concorrência se estes documentos começarem a tratar de características muito desejadas nos iGadgets.

Publicidade

Patente de montagem do iPod touch

Ontem, por exemplo, foi publicada uma patente que descreve métodos para a montagem de aparelhos portáteis com estrutura de peça única e abertura para uma tela que se fixa à porção traseira sem requerer uma moldura.

Isso significa que outras empresas vão ter que contornar este método da Apple, se quiserem construir aparelhos finos e desprovidos de suturas ou parafusos à mostra, como o iPod touch. Um sistema de montagem similar é empregado em outros produtos da Maçã, segundo a patente, incluindo o iPod nano, o shuffle e o iPhone.

Agora, mudando um pouco de assunto… não dá vontade de pendurar a imagem acima na parede? 😉

· · ·

Publicidade

Em um outro invento publicado ontem, a Apple descreve seus fones de ouvido com controles e microfone, detendo-se bastante no vocabulário de comandos para usar diferentes funções em vários apps distintos, incluindo o gravador de voz e um app de rádio (presente em iPods nano).

Publicidade

· · ·

Uma patente focada na implementação de células captadoras de energia solar em gadgets também foi publicada, para se somar ao extenso portfólio que a Maçã detém sobre o assunto [1, 2, 3, 4].

Patente de gadget usando energia solar

Este invento se foca nos arranjos elétricos necessários para empregar a energia solar em conjunto com outras fontes, como baterias de lítio.

Publicidade

· · ·

Nada mais que 45(!) designs referentes à interface do iPad foram registrados no Escritório Europeu de Marcas e Patentes, descrevendo elementos que vão da disposição dos ícones em Home Screens ao teclado virtual, passando pelo visual de álbuns no app Photos e a divisão da tela no Mail.

Este parece ser um caso clássico de “seguro morreu de velho”.

· · ·

One more thing… Não é curioso, o Google ter anunciado que vai abandonar o codec H.264 em futuras atualizações do Chrome no mesmo dia em que a Apple publica uma patente sobre controladores de qualidade para vídeos H.264/AVC?

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DENSO apresenta painel de carro integrado ao iPhone; alerta motorista se ele estiver com sono

Próx. Post

Apple libera primeiras betas do iOS 4.3, iOS SDK 4.3 e novo software para Apple TVs [atualizado 10x]

Posts Relacionados