O melhor pedaço da Maçã.

Macworld Expo 2009: Apple lança iLife ’09, confira detalhes sobre o iPhoto ’09

A primeira novidade de Phil Schiller na Macworld Expo 2009 foi o novo iLife ’09, mais uma grande atualização na suíte de aplicativos da Apple destinada a facilitar a vida digital dos seus usuários.

Publicidade

iLife '09

A primeira novidade desta versão é o novo iPhoto, que traz agora duas novas formas de organização das suas fotos, além dos modos de exibição de fotos e eventos do iPhoto ’08: Faces e Places chegam para complementar a versão ’09. Além disso, ele traz total integração com o Flickr e o Facebook, além do MobileMe.

Modos de visualização do iPhoto '09

No modo de exibição Places, o iPhoto agora reconhece as coordenadas geográficas que são adicionadas aos metadados das fotos pelos mais diferentes modelos de câmeras fotográficas, como a do iPhone. Se as suas imagens não tiverem esses dados, é fácil “mostrar” ao iPhoto onde uma foto foi tirada — ou onde um evento inteiro aconteceu — por meio do Google Maps. A mesma integração é aplicada à exibição das fotos no modo Places.

iPhoto '09 - Places

Já no Faces, é possível identificar e exibir suas fotos por meio de quem está presente nelas. É aí que entra a integração com Flickr e Facebook. Caso você faça o upload das fotos do iPhoto para o Facebook, os seus amigos podem adicionar tags a elas, indicando quem está na foto. O iPhoto é capaz de manter essas informações sincronizadas, sendo que elas também se aplicam ao Flickr, caso você também envie suas fotos para o serviço do Yahoo!.

iPhoto '09 - Faces

Essas novidades também estão integradas aos demais recursos do aplicativo. Se você quiser criar um álbum impresso, novos temas permitem imprimir em forma de um roteiro de viagem, com o local onde suas fotos foram tiradas, além de usar a detecção de face para enquadrar as fotos nos espaços destinados a elas, em cada página.

iPhoto '09 - Álbuns de viagens

Além disso, slideshows criados também podem usar a detecção de faces para tornar as transições mais legais de se ver. E por falar em transições, o novo iPhoto traz muitas novidades nesse ponto, incluindo temas, efeitos 3D e transições mais simples que podem ser visualizadas até no iPhone.

Slideshow no iPhoto '09

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iWork ’09 já é mencionado na página de downloads do site da Apple [atualizado]

Próx. Post

Macworld Expo 2009: novo iMovie para apagar más impressões do passado

Posts Relacionados