O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ChangeWave avaliou o impacto dos rumores do iPhone CDMA, espera um belo êxodo da AT&T

Intenções de mudar de operadora - ChangeWave

Em dezembro, o iPhone CDMA vendido pela Verizon Wireless nos Estados Unidos não passava de um mito. Foi para verificar os efeitos desse mito sobre a população que a ChangeWave Research entrevistou 4.050 pessoas, avaliando suas intenções de mudar de operadora em até 90 dias: 405 (10%) responderam afirmativamente, mas é interessante notar a distribuição dessas pessoas entre as quatro grandes telecoms dos EUA.

Publicidade

Intenções de mudar de operadora - ChangeWave

A Verizon teve a menor taxa de todas, com apenas 4% de seus usuários planejando migrar para outra operadora. A Sprint veio em seguida, com 10%, enquanto empataram na última posição T-Mobile e AT&T, com 15% (oh, ironia!). Não parece tão mal, só que esses números ficam sombrios para a AT&T quando postos em perspectiva:

Histórico de intenções de abandonar a AT&T - ChangeWave

De todas as pesquisas da ChangeWave, esta foi a maior ocorrência de pessoas com planos de abandonar a antiga detentora de exclusividade sobre as vendas do iPhone nos EUA. As razões para isso podem ser vistas abaixo: má cobertura (42%), ligações perdidas (27%) e preço (17%).

Motivos para deixar a AT&T - ChangeWave

Curiosamente, quando perguntadas sobre a possibilidade de mudar de operadora com a oferta de um iPhone na rede da Verizon, as respostas foram um tanto mornas:

Intenção de deixar a AT&T pelo iPhone na Verizon - ChangeWave

Apenas 16% dos entrevistados disseram que decididamente vão mudar para a Verizon. É válido, porém, ressaltar dois pontos: esse percentual aumenta para 26% entre donos de iPhones e a multa para encerrar o contrato de dois anos prematuramente é bem elevada.

Publicidade

Agora que o iPhone 4 CDMA é bem real e estará nas lojas em 10 de fevereiro, de braços abertos para receber clientes da AT&T, fica a expectativa para sabermos se esses números vão mudar muito. Uma migração intensa de assinantes de uma operadora para outra pode acabar sendo negativa para a Apple, pois ela não estaria conquistando usuários a mais, apenas trocando seis por meia dúzia. Quando os números oficiais das operadoras saírem, saberemos.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícones na App Store

"App" é eleita a “Palavra do Ano de 2010”

Próximo Artigo
Suposto ícone do Daily

Vazam detalhes sobre o site e a primeira imagem do The Daily — traga uma lupa

Posts Relacionados