O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: como seria a Apple TV com HomePod integrado?

Na visão do designer Parker Ortolani, muito parecida com a atual
Conceito de híbrido de HomePod e Apple TV

Hoje mais cedo, Mark Gurman (da Bloomberg) surpreendeu o mundo “confirmando” dois rumores até então considerados improváveis: o de uma Apple TV com HomePod integrado e o de um novo alto-falante inteligente da Maçã, que teria uma espécie de iPad integrado com braço robótico.

Publicidade

Com o renome de Gurman na indústria de rumores, as especulações agora são bastante concretas. E, como a máquina não pode parar, o designer Parker Ortolani já botou a mão na massa e imaginou, para o 9to5Mac, como poderá ser um dos produtos relatados por Gurman — mais especificamente, a Apple TV com HomePod integrado.

Na visão de Ortolani, tal produto abandonaria a marca “Apple TV” (que passaria a ser exclusiva do software, encerrando uma das grandes confusões atuais no ecossistema da Maçã) e ganharia um nome centrado no HomePod, possivelmente algo como “HomePod TV” ou “HomePod Theater”. Seria possível combinar o dispositivo com outros HomePods [mini], criando uma experiência surround na hora de assistir aos seus filmes e séries.

Seu design seria bem semelhante ao que temos atualmente, porém maior, com o tamanho aproximado de quatro Apple TVs juntas. As laterais teriam o mesmo tecido que atualmente reveste os HomePods, com os alto-falantes escondidos e dispostos em 360º pelo espaço interno do dispositivo. Na parte central, estaria a câmera FaceTime; à direita, um LED colorido exibiria as luzes da Siri ou outros sinais de notificações, como chamadas do FaceTime.

Ortolani considerou também um outro design, cilíndrico, mais semelhante às soundbars que temos no mercado — o designer não chegou a produzir imagens da sua ideia, mas a descreveu como um HomePod deitado, estreitado e alongado para caber na parte de baixo da sua televisão.

Vale conferir, também, outros conceitos produzidos por Ortolani anteriormente — um deles, inclusive, já imaginava o híbrido de HomePod e iPad descrito hoje por Mark Gurman:

O fato é que, segundo Gurman, ambos os produtos ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento. Ou seja, por um bom período de tempo (anos, talvez), esses conceitos serão as únicas imagens que teremos para imaginarmos o que vem por aí.

O que acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Case “ralador de queijo” para iPhone 12 Pro prova que o design é uma péssima ideia

Próx. Post

Se você sempre quis uma máquina de lavar AirPods, este é o seu momento

Posts Relacionados