O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple diz para jornais europeus que “Não, assinantes não podem ganhar edições no iPad”

Ícone do Volkskrant HD

Volkskrant HD no iPadSegundo o site holandês Volkskrant [Google Translate], a Apple entrou em contato com alguns jornais europeus para informá-los de que assinantes de edições impressas não podem receber gratuitamente edições em apps. A restrição seria necessária porque esse sistema funcionaria como uma maneira de evitar que editoras repartissem as receitas de In App Purchases com a Maçã.

Publicidade

A medida entrará em pleno vigor a partir de 1º de abril, e assinantes que usufruíam de edições gratuitas no iPad não terão mais esse benefício, contou o nrc.nl [Google Translate] na sexta-feira. Já há até quem questione a legalidade dessa restrição, mas, parando pra pensar, é uma situação complexa: por um lado, os assinantes têm toda a razão pra se chatear com essa novidade; por outro, as publicações que fazem isso tiram dinheiro da Apple, já que vendem assinaturas “por fora”.

Apesar desses relatos vindos do Mundo Velho, aqui na América pelo menos a revista People emprega esse sistema para beneficiar assinantes convencionais, porém não se ouviu nada dela nem de outras publicações do lado de cá do Atlântico, por enquanto.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Desconfia-se que iPhone CDMA tem componentes da Qualcomm e que iPhone 5 terá um novo processador [atualizado]

Próximo Artigo
Bateria inchada em MacBook Pro

Se a bateria do seu MacBook inchar, é capaz de a Apple mandar você comprar outra

Posts Relacionados