O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fabricantes de displays estão desnorteados com tantas tablets sendo feitas em 2011

Market share do iPad entre tablets - iSuppli

Há um ano o iPad surgiu e tomou o mercado de assalto, isolando-se numa categoria que era completamente desprovida de produtos sérios. Em 2011, porém, o cenário está bem diferente e todo mundo quer entrar no mercado de tablets. Isso é bom (concorrência!), mas está sendo complicado para os fornecedores asiáticos de displays darem conta de tantos pedidos variados, segundo conta o DigiTimes.

Publicidade

Market share do iPad entre tablets - iSuppliJoe Abelson, vice-presidente do ramo de displays na IHS iSuppli, acredita que o fato de o mercado das tablets ser tão novo e imprevisível poderá forçar os fornecedores a apostar em certas capacidades de produção com base em expectativas irrealistas de seus clientes. “Com diferentes tamanhos de tela e configurações em jogo, podemos esperar momentos significativos de escassez e excesso […] ao longo de 2011, potencialmente acompanhados por promoções agressivas ou destruição de displays não utilizados”, disse Abelson.

E o iPad? Ele deverá chegar ao fim do ano com 70,4% de market share, mantendo ainda 61,7% de participação no segmento em 2012. Tudo indica que a Apple pensou não só num gadget que os consumidores iam querer comprar aos milhões, mas também em uma forma de fabricá-lo sem gerar caos na cadeia de produção.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jimmy Wales

Jimmy Wales, cofundador da Wikipédia, fala dos perigos de app stores para a internet

Próximo Artigo
InteraXon

Controles? Câmeras? Pfft: um dia você vai poder jogar num iPad usando o pensamento!

Posts Relacionados