O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla libera nona versão beta do Firefox 4

Ícone do Firefox

Ícone do FirefoxUm dia após anunciar que a sua versão final deverá chegar no fim de fevereiro, a Mozilla liberou hoje a nona versão beta do Firefox 4 — com ainda mais melhorias e correções de bugs desde a oitava.

Publicidade

Como estamos nos aproximando bastante da primeira Release Candidate (RC), a partir de agora o browser não deverá ganhar novos recursos ou modificações muito significativas. O objetivo é torná-lo o mais “redondo”/estável e confiável possível para lançamento.

Apesar disso, a Mozilla afirma que reprogramou boa parte do código de favoritos e histórico, o que deve aprimorar a velocidade de inicialização do Firefox e o acesso/gerenciamento de bookmarks. Uma técnica chamada per-compartment garbage collection também está agora ativada, reduzindo o trabalho do software e aumentando a sua eficiência na execução de animações complexas.

O Firefox 4 beta 9 está disponível imediatamente para download, em versões independentes para Mac OS X, Windows e Linux. Mais detalhes técnicos podem ser obtidos aqui, enquanto neste hotsite você confere todas as principais novidades da quarta geração do browser da raposa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os Beatles continuam muito bem na iTunes Store: 5 milhões de faixas, 1 milhão de álbuns e contando

Próx. Post

Quem precisa de HTML5? Google vai disponibilizar plugins de WebM para Safari e Internet Explorer

Posts Relacionados