O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks Pro de 14″ e 16″ com “M1X” chegarão no fim do ano, diz leaker

Um Mac mini com o mesmo processador deverá ser lançado junto aos novos portáteis
Conceito de MacBook Pro, por Antonio De Rosa
Conceito de MacBook Pro

Não é novidade para ninguém que, num futuro não muito distante, a Apple atualizará os MacBooks Pro com uma versão atualizada do Apple Silicon — o chip “M1X”, como dizem os rumores.

Publicidade

A dúvida fica por conta do timing desse lançamento: no mês passado, trouxemos para cá a possibilidade de a Maçã realizar esses anúncios somente em 2022, e a posterior “confirmação” dessa hipótese por parte do leaker @dylandkt. Agora, Dylan parece ter voltado atrás nessa previsão.

No Twitter, o leaker afirmou que os novos MacBooks Pro, de 14 e 16 polegadas, definitivamente chegarão ainda no quarto trimestre deste ano. O lançamento deverá ocorrer entre o fim de outubro e o início de novembro, segundo Dylan.

Respondendo a um seguidor, o leaker afirmou ainda que *não* há chances de vermos uma nova geração do iMac Pro nessa leva de lançamentos, mas que a Apple aproveitará o ímpeto para atualizar também o Mac mini.

Publicidade

Os três produtos, de acordo com Dylan, já serão equipados com o chip “M1X” — que, segundo ele, representará uma evolução do M1 com mais núcleos (de processamento e gráficos), mais canais Thunderbolt, suporte a mais monitores externos e consumo energético ligeiramente maior.

Outras informações compartilhadas pelo leaker anteriormente corroboram rumores que temos visto lá e cá sobre a nova geração dos MacBooks Pro, como um visual renovado com lados mais retos, telas com bordas reduzidas (e sem a inscrição “MacBook Pro” na parte inferior) e uma maior opção de conexões, como uma porta HDMI e um leitor para cartões SD — além do retorno da porta MagSafe para carregamento.

Vale notar que Dylan tem tido uma sequência bastante certeira de previsões e vazamentos nos últimos meses: ele cravou, por exemplo, detalhes sobre os novos iMacs e iPads Pro. Ou seja, parece que tudo está se alinhando para vermos, de fato, as novas máquinas profissionais da Maçã ainda este ano.

Publicidade

Tomara! 🤞🏼

via AppleTrack

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deixa de vender acessórios na cor cinza espacial

Próx. Post

★ Muito além de um serviço especializado: uma experiência que gera relações duradouras

Posts Relacionados